Há muitos anos atrás, no Kansas, EUA, vivia um garotinho que ficava sempre sozinho em casa,pois sua mãe trabalhava fora.Ia para a escola e voltava á tardinha e sua mãe ainda não havia chegado.
Um dia sem conseguir resolver um problema de matemática ficou olhando o telefone pendurado na parede,daqueles antigos,onde a telefonista tinha que completar a ligação.Lembrou-se que sua mãe quando pegava o fone dizia:- "Informações por favor!"
Subiu numa cadeira,pegou o fone e disse:-"Informações por favor!"
E do outro lado, uma voz doce,bondosa lhe perguntou o que desejava,e ele explicou o problema,e a voz do outro lado o ajudou explicando como fazer as contas e resolver o problema.
Aí, todos os dias ele ligava chamando:"Informações por favor!"
Para ajudá-lo com os deveres de casa,quando estava com alguma dor, e sempre ouvindo uma palavra de carinho, de conforto.
Os anos foram passando e ele se tornou um rapaz, mas nunca esqueceu de "Informações por favor",e já sabia que a voz que falava com ele no telefone era de uma pessoa.Ligou e perguntou seu nome e ela disse se chamar Desireé,e que gostaria muito de conhecê-lo.Enfim ele iria conhecê-la!
Meses depois, ele foi todo feliz na agência telefônica onde ela trabalhava ,finalmente iria conhecer a pessoa que por anos tanto o ajudou e confortou e perguntou por ela.Uma senhora de meia idade o atendeu e lhe informou que Desireé havia falecido mas, deixou uma carta para lhe ser entregue.
Na carta ela agadecia por tanto amor, tanta amizade e por fazer as tardes dela tão felizes, e que ao invéz dela ajudá-lo, era ele que na sua inocência a ajudava,alegrando suas tardes, pois era sozinha ,não tinha filhos, não tinha ninguém e se acostumou com ele ligando para ela todas as tardes.Que o amava muito mesmo sem conhecê-lo e que nunca o esqueceu.Pediu para que fosse sempre bom, sensato para com os outros e que procurasse sempre fazer o bem.
Ele, muito triste foi embora...
Enquanto vivesse não esqueceria de "Informações por favor".
(Desconheço o autor)

Nenhum comentário: